O que fazer em Canela: Conheça os atrativos da cidade e região

Localizada na Serra Gaúcha, junto a Gramado, Canela faz parte de um dos pontos turísticos mais charmosos do Brasil.

A cidade, que é rodeada por belezas naturais, como as dos parques do Caracol e da Ferradura, conta com uma área natural exuberante, repleta de pinheiros e araucárias, além de parques e matas preservadas.

Sem mencionar, é claro, que este é um dos destinos turísticos mais procurados por pessoas do mundo todo – inclusive brasileiros – que desejam um momento a mais de paz e sossego ao lado de sua família.

Portanto, que tal conhecer alguns dos melhores pontos turísticos da região?

Afinal, se está com dúvidas sobre o que fazer em Canela, a seguir, reunimos algumas das principais atrações que você e seus familiares podem desfrutar ao viajar pela cidade. Acompanhe!

1 – Catedral de Pedra

Contando com uma arquitetura imponente, a Igreja Nossa Senhora de Lourdes possui uma torre de 65 metros de altura, além de um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela Giácomo Crespi – Uma fundição localizada na Itália e instalados em 1972 no Brasil.

Popularmente conhecida como Catedral de Pedra, a basílica é revestida por um conjunto de obras de artes.

Tais como os painéis internos elaborados pelo artista e pintor Marciano Schmitz (retratando figuras importantes da Igreja Católica), além de um revestimento externo único de pedras basalto.

2 – Plataforma Skyglass

Situada a 9 quilômetros do centro de Canela, a Skyglass é uma das atrações mais emocionantes e belas da cidade.

A primeira plataforma de vidro da América Latina, oferece vistas deslumbrantes do rio Caí, paredões de pedra e de vastas cachoeiras da região, levando os turistas a uma sensação de estar flutuando a mais de 360 metros do solo.

Além disso, a Skyglass também oferece uma estrutura em forma de teleférico, onde os visitantes podem dar uma volta abaixo da plataforma, ficando com os pés expostos ao vento.

Certamente, este é um convite atrativo se você curte adrenalina e não sabe, de fato, o que fazer em Canela.

3 – Castelinho Caracol

Construído há mais de 100 anos pela família Sommer Franzen, o Castelinho de Caracol foi uma das primeiras propriedades da cidade.

A estrutura foi toda concebida em madeira de araucária, com um sistema único de encaixes e parafusos, sem o uso de pregos.

Ao longo dos anos, a instalação se tornou um museu, abrigando inúmeros utensílios e móveis deixados pela família de imigrantes, que levam aos seus visitantes uma verdadeira e histórica viagem ao passado.

Aliás, neste ambiente, é possível degustar de diversos pratos da Serra Gaúcha, inclusive, a iguaria austríaca, apfestrüdel.

4 – Vitivinícola Jolimont

Fundada por três técnicos franceses por volta do ano de 1948, a Vinícola Jolimont se estabelece como uma oportunidade para aqueles viajantes que apreciam de uma boa bebida.

Mas vale salientar que, a experiência vai muito além de uma simples visita, mas também um convite à tradição e costumes da reserva Morro Calçado, contextualizando a importância histórica desta atividade que data desde os anos 40.

Assim, são proporcionadas experiências relaxantes, envoltas em paisagens deslumbrantes, além de uma oportunidade de degustação de um drinque que é conhecido como o “néctar dos deuses”.

Na dúvida sobre o que fazer em Canela, a Vitivinícola Jolimont, é o lugar certo!

5 – Parque das Sequoias

Considerada uma das grandes atrações da região, o Parque das Sequoias conserva uma das mais exuberantes coleções de coníferas do mundo.

O parque está situado a cerca de 2 quilômetros do centro de Canela, com acesso por ruas pavimentadas, além de estradas auto interpretativas até o local, garantindo uma experiência mais viva para quem busca um momento de tranquilidade em meio à natureza.

Se você busca um local aconchegante, com obras arquitetônicas seculares, além de paisagens naturais deslumbrantes e um ambiente típico ao europeu, então Canela é o seu destino.

A cidade conta com uma variedade de opções para quem busca a tranquilidade e o conforto ao lado de seus familiares, em meio a um cenário repleto dos melhores cartões postais do mundo.

Mas para isso, é necessário ter o seu próprio imóvel para lazer na região, a fim de garantir uma viagem segura e encantadora em todos os aspectos.

O Jangal das Araucárias é o mais recente projeto da rede hoteleira Swan Hotéis, que funciona no modelo de multipropriedade onde é possível se tornar proprietário de um empreendimento imobiliário na Serra Gaúcha.

Portanto, conheça mais sobre o Jangal das Araucárias e melhore a forma como você realiza as suas viagens com um imóvel de lazer na Serra Gaúcha!

Você também pode gostar de:

Vantagens de adquirir uma multipropriedade na Serra Gaúcha

Vantagens de adquirir uma multipropriedade na Serra Gaúcha

Não há dúvidas, quando o assunto é férias, Canela e região são um dos destinos turísticos mais requisitados de todo o Brasil.  Nesse aspecto, podemos considerar a tranquilidade e a segurança como fatores determinantes na hora de planejar as férias neste...

ler mais
Banner Blog Fale Conosco